terça-feira, 26 de abril de 2011

Escape The Fate - Dying Is Your Latest Fashion // This War Is Ours // Escape The Fate

Downloads no final do post


Escape The Fate - Ronnie Radke (vocalista) e Max Green (baixista e vocalista) usam o site MySpace para encontrar músicos para uma nova banda, e ela se completa com Omar Spinosa (guitarrista), Bryan Money (guitarrista solo), Carson Alen (tecladista) e Robert Ortiz (baterista). 2004 nasce a Escape The Fate em Las Vegas, Nevada. A banda faz sucesso na cidade natal e em 2005 ganham um concurso onde o premio é abrir alguns shows do My Chemical Romance, banda jurada do evento. A partir daí as portas se abrem e acertam contrato com a Epitaph Records, mas Carson Alen sai da banda por motivos desconhecidos. Em 2006 a banda anuncia a gravação do seu primeiro disco "Dying Is Your Latest Fashion", e algumas semanas antes do seu lançamento Ronnie Radke se envolve no assassinato de Michael Cook, isso e o uso de drogas lhe rendem quatro anos de prisão em condicional. A banda não poderia sair do estado, e muito menos do país, então os integrantes tomam a decisão de tirar Radke do grupo. Omar Spinosa não se sente a vontade com a tensão do mal momento e sai da banda de maneira amigável. Craig Mabbitt, ex-blessthefall assume os vocais, alegando que deixar sua antiga banda foi a melhor decisão de sua vida, pois estava tendo problemas com alcoolismo, e perdendo a infância de sua filha. A banda segue para o segundo e terceiro discos "This War Is Ours" e "Escape The Fate". Em 2010 Radke sai da prisão e forma o Falling in ReverseCraig lhe manda uma mensagem de boa sorte, mas o baixista da nova banda de Radke, Nasty, retruca dizendo que não precisariam de apoio de ninguém do Escape The Fate

Dying Is Your Latest Fashion (2006) - O primeiro disco da banda tem uma levada post-hardcore mais pop. Refrões embalados que grudam na cabeça, riffs sempre parecidas e com as mesmas distorções, alguns dedilhados, a bateria sem muitos arranjos, mais sempre bem centrada. A voz de Radke é muito diferente, e isso se  torna uma das marcas desse disco. Fica fácil saber quando é Craig Mabbitt ou ele cantando. O vocal scream de Max Green torna o disco um pouco mais pesado e contrasta bem com as riffs e o vocal clean, ainda tem a participação de Omar Spinosa, guitarrista que sai do grupo após o término da gravação desse disco. Nesse álbum começa a música "The Guillotine", track que tem sua continuação em todos os álbuns, e na minha visão, a melhor música do disco. Gravado pela Epitaph Records. Post-hardcore/Screamo. Músicos: Ronnie Radke, Max Green, Bryan Money, Omar Spinosa e Robert Ortiz.



This War Is Ours (2008) - Já sem Omar Spinosa e Ronnie Radke, mas com o ex-blessthefall Craig Mabbitt, a banda segue bem. O segundo disco deixa claro que Radke de maneira alguma era insubstituivel e que Mabbitt veio pra ficar. A banda ganha uma nova cara com essas mudanças, duetos de voz em refrão como em "We Won't Back Down", e músicas bem melosas como "Ashley" deixam o disco bem pop, em contrapartida, a maioria das músicas tem solo. A música "This War Is Ours (The Guillotine Part II)", é a continuação da "The Guillotine" do "Dying Is Your Latest Fashion", e é a música mais pesada do disco. O álbum ficou em 35º na Billboard 200, e vendeu 13.000 copias na primeira semana. Gravado pela Epitaph Records. Post-hardcore/Screamo. Músicos: Craig Mabbitt, Max Green, Bryan Money e Robert Ortiz.



Escape The Fate (2010) - Sem duvida o álbum mais diferente da banda, não tendo mais aquela pegada pop, arriscaria até, que a banda puxou para o new-metal nesse álbum, mas ainda conta com solos, riffs, e algumas levadas de sampler, deixam o album muito distinto dos outros. "Issues" e "Massacre" tiveram bastante sucesso, e "The Aftermath (The Guillotine Part III)" é a terceira parte da música "The Guillotine". Gravado pela Interscope Records. Post-hardcore/New-metal. Músicos: Craig Mabbitt, Max Green, Bryan Money e Robert Ortiz.


Download Escape The Fate


Formações
Guitarristas: Omar Spinosa e Bryan Money 
Baixistas: Max Green
Bateristas: Robert Ortiz
Vocalistas: Ronnie Radke, Max Green e Craig Mabbitt
Tecladistas: Carson Alen

Referencias

Nenhum comentário:

Postar um comentário